Skip to main content

Alessandro Lombardi

CEO

Alessandro Lombardi é fundador, acionista majoritário e CEO da Piemonte Holding, além de ser o Presidente da Elea Digital, ecossistema brasileiro de edge data centers da Piemonte.
Especialista em design sofisticado e execução de projetos de investimento de grande escala, ele dedica sua vida à transformação digital da economia, fundou a Piemonte Holding em 2012 a Elea Digital em 2018.
A Piemonte Holding se destaca pela capacidade de entregar repetidamente resultados acima das expectativas, especialmente em contextos de operação críticos e complexos. Com sólida expertise econômica e financeira, Alessandro opera os investimentos do grupo norteado pelos valores de ética e transparência dos negócios, sempre buscando pionerismo e inovação.
A Elea Digital, plataforma de edge data center, está presente nas principais áreas metropolitanas da América Latina, como Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos últimos anos, a Elea Digital apresentou um crescimento significativo graças a grandes projetos de retrofit e expansão, com um foco especialmente em eficiência energética e sustentabilidade.